ACESSO RÁPIDO
PERDI MINHA SENHA!

Nota: use se tiver perdido acesso administrativo.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Os membros mais ativos do mês

  • Pesquisar em
    Ajuda e Suporte

    Pesquisa questões na categoria Ajuda e Suporte, já colocadas por outros membros, poderás obter respostas mais rapidamente

    Resultados por:


Últimos assuntos
» Como ativar a publicidade do fórum.
Dom 15 Dez 2013 - 10:41 por adampaulino

» Recrutamento dsa
Seg 21 Jan 2013 - 14:32 por Master Publicitario

» Shiftactif - Dando muito mais vida a sua comunidade
Dom 16 Set 2012 - 18:50 por Shek

» Parceria com
Sab 8 Set 2012 - 23:45 por ricardo1733

» Parceria com Eu
Sab 8 Set 2012 - 23:44 por ricardo1733

» Parceria com Academia ninja konoha ninja Storm Version
Sab 7 Jul 2012 - 3:00 por aburame_roy

» Análise de http://rb-forum.net/
Sex 25 Maio 2012 - 17:54 por Fry

» [TUTORIAL] Fornecimento de Equipe
Sex 25 Maio 2012 - 17:45 por Fry

» Apresentação dos membros (fale sobre você)
Sex 25 Maio 2012 - 17:15 por Fry

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 11 em Ter 5 Maio 2015 - 2:08

Regras da seção de análises

Ir em baixo

Regras da seção de análises

Mensagem por @Rock em Sex 27 Abr 2012 - 17:03



Regras da seção de análises



1 - Objetivo da seção
Esta seção tem como o objetivo promover uma avaliação dos fóruns Forumeiros e blogs ligados ou não ao criarumblog. A avaliação abrange vários critérios diversos do fórum/blog, e é feita por um membro da equipe.

Ao final da avaliação serão mostrados os resultados e também as dicas para melhorar cada ponto falho no fórum. As avaliações serão feitas através de porcentagem, que irão gerar uma nota final ao fórum ou blog.



2 - Requisitos para criar um tópico e funcionamento da análise
Esta seção possui algumas regras básicas, que devem ser seguidas para a criação do tópico. Começando pelas seguintes, antes de criá-lo:
1. O fórum que será avaliado terá se pertencer ao serviço Forumeiros;
2. Ao blog, é facultativo ser ou não pertencente ao serviço criarumblog;
3. Para que seu fórum seja avaliado, o mesmo deverá estar de acordo com as Condições de usuário Forumeiros (CGU). Se seu fórum não cumprir este requisito, o mesmo terá um prazo de sete dias para ser legalizado, caso contrário a avaliação não prosseguirá;
4. Para que seu blog seja avaliado, o mesmo deverá estar de acordo com as Condições de usuário Forumeiros (CGU). Se seu blog não cumprir este requisito, o mesmo terá um prazo de sete dias para ser legalizado, caso contrário a avaliação não prosseguirá, incluindo também, blogs não relacionados ao criarumblog;
5. Se uma avaliação já foi feita para seu fórum ou blog, somente poderá pedir outra após terem se passado três meses, para que uma mudança seja perceptível;
6. Para que a avaliação possa prosseguir, o responsável pela análise do seu fórum/blog terá de se registrar no mesmo, usando uma conta pessoal. Após a avaliação essa poderá ser excluída ou mantida, dependendo da escolha do membro que efetuou a análise. Se seu blog não possuir esta regalia, a análise será procedida pelo membro da equipe sem registro.
7. Por motivos de segurança, somente o fundador poderá pedir uma avaliação;
8. Após a conclusão da análise, o tópico estará disponível na seção "Análises concluídas".



3 - Requisitos para que o fórum possa ser avaliado
Para que o fórum possa ser avaliado, deve possuir os requisitos mínimos:
.Pelo menos 30 membros registrados;
.Pelo menos 500 mensagens;
.Fórum com atividade;
Esta atividade é diária, são necessárias pelo menos 8 mensagens nos dois últimos dias, ou seja, se fosse avaliar hoje, deveriam ser postadas 8 mensagens entre ontem e hoje.
.Número considerável de categorias e fóruns;
Tema minimamente personalizado.
.Mais de três meses de existência


3.1 - Requisitos para que o blog possa ser avaliado
Para que o blog possa ser avaliado, deve possuir os requisitos mínimos:
.Pelo menos 15 membros registrados;
.Pelo menos 15 postagens;
.Blog com atividade;
São necessários pelo menos 4 posts nos sete últimos dias, ou seja, se fosse avaliar hoje, deveriam ser postadas 4 postagens entre a semana anterior e hoje.

.Tema minimamente personalizado.
.Mais de um mês da primeira postagem ter sido efetuada.



4 - Objectos de avaliação
O fórum/blog irá ser avaliado em diferentes categorias e pontos:

Para os Fóruns

Spoiler:
Conteúdo e linguagem (25%): Uma avaliação geral do fórum, suas categorias, temas debatidos, o nível das discussões e a credibilidade das mesmas, a ligação entre o título/descrição e o que o fórum trata, o nível informativo, a linguagem que o fórum utiliza (mais técnico e séria ou algo mais informal).
Divide-se em:
.Categorias e fóruns (8%);
.Temas debatidos, credibilidade dos debates e a linguagem utilizada (17%).

Design (25%): Uma avaliação do tema do fórum, da harmonia do tema do fórum com o conteúdo, do tema em geral (cansa a vista, demora para carregar) e erros que o mesmo possa apresentar.
Divide-se em:
.Logo e banners do fórum (6%);
.Relação do tema com os assuntos debatidos (4%);
.Paleta de cores utilizadas (2%);
.Imagens, ícones e ranks em geral (8%);
.Criatividade (5%).

Serviços oferecidos (20%): Uma avaliação mais direcionada para o serviço que o fórum presta. Por exemplo em um fórum de design o tempo que demora para o atendimento dos pedidos e a qualidade das respostas. (Isso se aplica à outros tipos de fórum).
Divide-se em:
.Recursos proporcionados (10%);
.Quantidade dos serviços prestados pelo fórum (4%);
.Qualidade dos serviços prestados pelo fórum (6%).

Staff do fórum (15%): Destina-se a avaliar a equipe, como por exemplo, o tempo que demora para o atendimento dos pedidos e a qualidade das respostas. Também é feita uma avaliação dos grupos do fórum, a quantidade de membros, a atividade destes e também a necessidade.
Divide-se em:
.Prestabilidade da staff (5%);
.Número de membros na equipe (5%);
.Equipe activa, ou não (5%).

Outros (15%): Avalia o crescimento do fórum em relação ao seu período de existência.
Divide-se em:
.Média de registros por dia (6%);
.Classificação no Diretório dos Fóruns (9%).



Para os blogs

Spoiler:
Conteúdo e linguagem (25%): Uma avaliação geral do blog, suas páginas adicionais, temas debatidos, o nível das discussões e a credibilidade das mesmas, a ligação entre o título/descrição e o que o blog trata, o nível informativo, a linguagem que o blog utiliza (mais técnico e séria ou algo mais informal).
Divide-se em:
.Páginas extras e sua relação com o blog(8%);
.Temas debatidos, credibilidade dos debates e a linguagem utilizada (17%).

Design (25%): Uma avaliação do tema do blog, da harmonia do tema do blog com o conteúdo, do tema em geral (cansa a vista, demora para carregar) e erros que o mesmo possa apresentar.
Divide-se em:
.Logo e banners (6%);
.Relação do tema com os assuntos debatidos (4%);
.Paleta de cores utilizadas (2%);
.Imagens, ícones em geral (8%);
.Criatividade (5%).

Serviços oferecidos (20%): Uma avaliação mais direcionada para o serviço que o blog presta. Por exemplo em um blog de design o tempo que demora para o atendimento dos pedidos ou para a postagem de imagens e qualidade das respostas. (Isso se aplica à outros tipos de blog).
Divide-se em:
.Recursos proporcionados (10%);
.Quantidade dos serviços prestados pelo blog (4%);
.Qualidade dos serviços prestados pelo blog (6%).

Staff do blog (15%): Destina-se a avaliar a equipe, como por exemplo, o tempo que demora para o atendimento dos pedidos e a qualidade das respostas. Também é feita uma avaliação dos grupos do blog, sendo elas ou contribuidores e administradores, a quantidade de membros, a atividade destes e também a necessidade.
Divide-se em:
.Prestabilidade da staff (5%);
.Número de membros na equipe (5%);
.Equipe activa, ou não (5%).

Outros (15%): Avalia o crescimento do blog em relação ao seu período de existência.
Divide-se em:
.Comentários nas postagens (6%);
.Classificação nos motores de busca (9%).



5 - Criação do tópico
Para a postagem do tópico, é necessário cumprir o template para facilitar a análise:
Nome do fórum ou blog: Nome do fórum/blog que será avaliado;
Endereço do fórum: Endereço do fórum que será avaliado;
O fórum/blog já foi avaliado anteriormente? Se já, quando? Data da ultima avaliação que foi feita no fórum/blog, basta colocar não caso seja a primeira. É necessário indicar o endereço do tópico da avaliação antiga!;
*Tempo de existência do fórum ou blog (em dias): Utilizar a Variável FORUMAGE para determinar o tempo exato no caso do fórum ou checar a data da primeira postagem.
Categoria: Categoria da qual seu fórum ou pertence no Diretório dos Fóruns. Nos casos de blogs, indicar uma categoria adequada ao blog.
Comentários adicionais (facultativo) Alguma informação extra que deseje, se não quiser, poderá omitir este item;

Exemplos:
Nome do fórum: Fórum dos Fóruns
Endereço do fórum: http://divulga.forumeiros.com
O fórum já foi avaliado anteriormente? Se já, quando? Sim, 28/06/2009.
Tempo de existência do fórum (em dias): 156 dias.
Categoria: Arte, Cultura & Lazer Poesia & Literatura


Nome do blog: Blog dos Blogs
Endereço do blog: http://blog.exemplo.com
O fórum já foi avaliado anteriormente? Se já, quando? Não.
Tempo de existência do blog (em dias): 156 dias.
Categoria: Arte, Cultura & Lazer Poesia & Literatura


*: Para uma melhor determinação da média de registros por dia e também do tempo que seu fórum já existe, você deverá escrever qualquer mensagem no seu fórum com a Variável 'FORUMAGE', que mostrará o número exato dessa informação.

Exemplo: 536 dias.
Código:
Código:
{FORUMAGE} dias.



6 - Revisores
Os responsáveis pelas análises dos fóruns são exclusivamente os Moderadeiros e Organizadeiros.

Créditos: Cream





Staff Fórum Divulga

Rock sugere: Jamais forneça seus dados pessoais, tais como e-mail de fundação ou senhas pelo fórum. Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida e olhe a lista de tutorials prontos. Se perdeu a senha de administração do fórum, contate um administrador por mp.
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro. Abominamos pedidos de suporte ou pedidos para integrar à staff feitos por mp.
avatar
@Rock
Administrador Técnico
Administrador Técnico

Masculino
Reputação : 0
Inscrito dia : 27/04/2012
Número de Mensagens : 24

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum